14 de junho de 2015 às 09h54min - Por Mário Flávio

 
Políticos de esquerda, de direita, ligados ao PT, ao DEM, o Forró da Macanbira consegue hoje reunir aliados e adversários históricos, numa festa que já se tornou tradição junina e política. O ex-governador João Lyra e a deputada estadual Raquel Lyra, ambos do PSB, mostraram que têm prestígio no Estado e conseguiram juntar no mesmo espaço, praticamente todas as principais lideranças de Pernambuco. Estiveram presentes os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), além do ministro Armando Monteiro Neto (PTB). Tony Gel (PMDB), Diogo Moraes e Aluísio Lessa, ambos do PSB, estiveram entre os deputados estaduais que prestigiaram o evento, bem como os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Tadeu Alencar (PSB). 

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), e a secretária executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes (PSB), também marcaram presença, assim como vários prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais. Ausências mais notadas foram do prefeito José Queiroz e do deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT, que já haviam anunciado que não iriam, pelas divergências com os Lyra.

 “Este encontro já virou tradição. É um momento muito bom para reencontrar os amigos, conversar, celebrar o período junino, tão importante para Caruaru”, disse o ex-governador João Lyra. “Recebemos pessoas de Caruaru e de várias partes do Estado para dançar forró, conversar um pouquinho sobre política, mas principalmente para celebrar o que a gente tem de mais rico que é nossa cultura”, comentou Raquel Lyra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro