19 de junho de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

Está programado para março do ano que vem a realização da 1ª AGRESTE TEX – Mostra de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil. A ação é fruto de uma parceria entre a FCEM e Associação Comercial e Enpresarial de Caruaru – ACIC.

Segundo o diretor-presidente do grupo FCEM, Hélvio Pompeo Madeira, o evento reforça a posição da empresa gaúcha, especializada na promoção de feiras e eventos, de investir no setor têxtil brasileiro. “O mercado têxtil brasileiro cresce a cada dia e precisa urgentemente aumentar a produtividade, sem perder qualidade e reduzindo custos. E neste processo a tecnologia é crucial, pois implica diretamente em questões como estrutura de produção, mão de obra, qualidade e velocidade de produção”, ressalta Pompeo.

A exemplo dos outros eventos têxteis realizados pela empresa, a AGRESTE TEX reunirá expositores dos mais diversos segmentos, entre os quais estão os produtores de máquinas de costura, corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, engomagem, preparação, tingimento, máquinas e equipamentos para tinturaria e lavanderia.

FCEM: Há 20 anos no mercado, a FCEM é uma empresa brasileira especializada na organização de feiras e eventos. Entre as feiras promovidas pela empresa está a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, realizada em Blumenau (SC ), no Brasil. Em sua última edição, em 2010, a mostra recebeu mais de 87 mil visitantes. A FCEM ainda realiza outros eventos focados no mercado têxtil, entre os quais estão a Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Têxtil , em Fortaleza (CE), a Tecnotêxtil/Seritex – Feira de Tecnologias da Indústria Têxtil e Feira da Serigrafia Têxtil, ambas em Goiânia (GO), e a Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, em São Paulo (SP).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro