8 de maio de 2014 às 17h57min - Por Mário Flávio

20140508-175954.jpg

O pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, reuniu-se nesta quinta-feira (08), com executivos e corretores das principais associações de seguradoras de Pernambuco. No encontro, que aconteceu num restaurante do Derby, o ex-ministro da Integração Nacional fez uma palestra sobre as perspectivas de desenvolvimento do estado e as oportunidades para os próximos anos.

Para Fernando Bezerra, a reindustrialização de Pernambuco vai garantir um novo salto econômico, em especial, para o setor das seguradoras. “O PIB do estado dobrou entre 2007 e 2012 e já temos dados que apontam que este PIB vai duplicar novamente até 2019. Esse crescimento vai gerar grandes oportunidades para as seguradoras, principalmente, com a chegada do pólo automotivo que está se estabelecendo no estado.”

Ele lembrou que é necessário reforçar a infraestrutura do estado e estimular a formação técnica para o novo momento. “Temos que qualificar ainda mais nossa infraestrutura portuária, rodoviária e de telecomunicações. Além disso, precisamos dar um novo salto educacional, tanto no ensino formal quanto no técnico e profissional para que este desenvolvimento econômico atinja nossa gente”, ressaltou Fernando Bezerra.

O encontro contou com as principais lideranças do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste e do Sindicato dos Corretores de Pernambuco. O setor, atualmente, já é responsável por cerca de 4% do PIB de Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro