29 de maio de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

Proporcionar mais qualidade de vida para a população. Este é o objetivo da quinta edição do Ação Saúde Favip, realizado pelos cursos de Enfermagem e Nutrição da Favip (Faculdade do Vale do Ipojuca). O evento, que prestará serviços diversos como aferição da pressão arterial, orientações acerca de planejamento familiar, prevenção do câncer de mama, orientação e avaliação do estado nutricional, acontece no próximo dia 31 de maio (quinta-feira), das 9h às 13h, no Marco Zero de Caruaru, em frente à Igreja da Conceição.

A atividade é fruto da preocupação dos profissionais e estudantes que fazem parte dos cursos de Saúde da Favip com a prestação de serviço à comunidade da Região. Durante seus cinco anos de realização, mais de 4 mil pessoas já foram atendidas. “Dentre os objetivos do Ação Saúde Favip está a oportunidade de integrar os conhecimentos de Enfermagem e Nutrição adquiridos pelos alunos às necessidades de saúde da população de Caruaru e visitantes que estejam na cidade”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Candice Heimann.

“A parceria entre os cursos é muito importante, pois nós conseguimos fazer um trabalho efetivo e de maneira abrangente. Assim nós promovemos uma ação de verdade contribuindo com a saúde das pessoas”, complementa a coordenadora do curso de Nutrição Adriana Negromonte.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro