9 de maio de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

A partir de hoje a Favip inicia a 6ª edição da Semana de Enfermagem. Este ano, o tema abordado será “Avanços no Cuidado, Gestão e Pesquisa”. O evento, que acontece até o próximo dia 11 (sexta-feira), é voltado para estudantes de Enfermagem e de outros cursos, tanto da Favip quanto de outras instituições, além de profissionais da área de Saúde.

“A ideia é discutir os fenômenos de saúde como elemento de desenvolvimento regional, baseando-se na realidade do atendimento em saúde no mercado de trabalho, assim como nos avanços técnico-científicos, valorizando sempre as necessidades da população. Nesta edição vamos expandir a visão de qualidade e tecnologia, trazendo a discussão do tema para a esfera da tecnologia, do cuidado humanizado e da situação pública nacional.” – explica A Prof. Candice Heimann Moraes, coordenadora do curso de Enfermagem da Favip.

No primeiro dia, os participantes assistem a uma mesa redonda sobre o tema do evento. O debate será ancorado pelos professores da instituição: Gleidson Monteiro, Diana Liberal, Rose Reny, Gésica  Oliveira, Giselle Vidal e Thaise Maia – todos ex-alunos, que hoje desempenham funções docentes.

No segundo dia do evento, acontece a Feira Interdisciplinar, quando os alunos da Favip apresentam trabalhos científicos para professores, alunos e público em geral. Já no terceiro e último dia da Semana de Enfermagem, é a vez dos interessados se dividirem em 20 minicursos, que acontecem durante todo o dia: “Teremos oficinas de Gestão em Enfermagem, Feridas e Curativos, Curso de Assistência de enfermagem na reanimação cardiorrespiratória, Curso de Atenção Integrada a Doenças Prevalentes da Infância, Curso de Assistência de Enfermagem Humanizada no parto, entre outros” – avisa a coordenadora.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro