26 de maio de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

No próximo dia 31, a Favip realiza o Ciclo de Palestras sobre mudanças do Código de Processo Penal. O evento, voltado para estudantes e profissionais de Direito, será realizado em parceria com o movimento Luta pela Justiça, Escola Superior da Magistratura (ESMAPE) e pela Associação dos Magistrados de Pernambuco e acontece no auditório da faculdade, localizado no 2º andar do Bloco C, a partir das 19h.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir o Juiz de Direito Pierre Souto Maior, que vai falar sobre ‘A prisão em Flagrante e o novo art. 310 do Código de Processo Penal’ ; o promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos, que vai abordar o tema ‘Gestão da Prova no Processo Penal’ e ainda o Procurador Federal Pedro Jorge Costa, que irá discutir sobre ‘A Construção do Direito Penal Brasileiro’ e ainda lançar o seu livro ‘A consunção no Direito Penal’.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Favip, Rita de Cássia, a parceria com a coordenação e o movimento Luta pela Justiça acontece há 3 anos, proporcionando aos estudantes a discursão de diversos assuntos referentes a área. “O Luta pela Justiça é um movimento que busca atualizar os alunos e profissionais do Direito através de fóruns de discussões e palestras sobre novas leis e projeto de leis que modifiquem a vida da sociedade brasileira, trazendo uma maior transparência em relação as ações do poder judiciário” – explica.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na Secretaria das Coordenações, da Favip, com Midiã Gonçalves, durante o horário as 13h30 às 21h30.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro