24 de setembro de 2013 às 17h09min - Por Mário Flávio

A Farmácia Popular, que dá acesso à população aos medicamentos básicos a preço de custo, com destaque para hipertensos e diabéticos, está funcionando em novo endereço, na rua Governador José Bezerra, 60, bairro Nossa Senhora das Dores, próximo ao antigo Mercado de Farinha. Para qualquer dúvida, a população pode ligar para o número 3701-1176. A farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

O programa atende aos caruaruenses que interromperam o tratamento por não conseguirem arcar com o alto preço dos remédios. Os usuários recebem atendimento personalizado, realizado por um farmacêutico e outros profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. “Nós também distribuímos remédios gratuitos para hipertensos e diabéticos. Os mais procurados são lasartana, captopril, enalapril, atenolol, metformina e glibenclamida.”, declara Tarciana de Carvalho, Coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde.

A única condição para a aquisição dos remédios disponíveis é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro