22 de abril de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio
Fagner Fernandes no momento da criação do Departamento

Fagner Fernandes no momento da criação do Departamento

No último sábado teve início a programação da 1ª Semana de Defesa Animal. A ação foi tema de debate no programa Conteúdo e o Departamento dos Direitos dos Animais foi criticado pela falta de ações desde que foi criado. O diretor Fagner Fernandes procurou o blog e disse que em breve todas as reivindicações serão atendidas.

Segundo ele, desde que o trabalho a frente da diretoria foi iniciado, o trabalho é intenso para mostrar resultados. “Iniciamos há pouco mais de três meses o Departamento dos Direitos dos Animais, ou seja, não havia nenhum Departamento nesta causa, nem política pública e estamos iniciando do zero, ouvindo todas as sugestões que vem dos protetores dos animais. Estamos trabalhando para realização das ações e contamos com o apoio de parceria e paciência de todos para nos dar esse tempo necessário à realização deste excelente trabalho”, disse.

O diretor explicou ainda que em breve um novo espaço será inaugurado e que a situação vai melhorar. “Estamos com a nova estrutura e com convicção de que teremos um espaço que qualificará ainda mais o funcionamento de um atendimento de recolhimento, tratamento, castração dos animais, inclusive os maltratados e os que estão abandonados. Esse local fica no Terreno da Extinta Socapa, mas demanda tempo e dinheiro”, explicou.

Atualmente existem cerca de 12 mil animais abandonados na cidade e não existe um local para abrigar a todos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro