27 de janeiro de 2021 às 10h55min - Por Mário Flávio

Entre projetos de lei e requerimentos apresentados durante a sessão virtual dessa terça-feira (26), o vereador Fagner Fernandes defendeu a criação do projeto “Escola Amiga dos Animais”, destinado à rede de ensino municipal. A proposta tem o objetivo de ampliar as ações ligadas à educação ambiental, com foco no bem-estar de animais domésticos.

Com a criação do projeto, as escolas passariam a desenvolver atividades curriculares com temas ligados a: adoção consciente; bem estar animal; importância da castração; maus tratos e abandono de animais como crimes ambientais, entre outros.

De acordo com o parlamentar, a ideia é contribuir para uma educação consciente e sensível para os alunos: “É muito importante começar a direcionar os ensinamentos sobre educação ambiental. As crianças e adolescentes levam seus conhecimentos para dentro de seus lares, e ajudam a conscientizar as famílias. Com a criação do projeto estaremos contribuindo para a formação de uma base para que as futuras gerações tenham plena compreensão de uma convivência harmoniosa e respeitosa com os animais”.

O documento também permite que o projeto possa ser colocado em prática em escolas das redes estadual e privada. O PL segue para análise nas comissões da Casa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro