
Uma reunião realizada nesta semana, em Recife, selou o apoio das principais lideranças do grupo político que comanda a administração de Santa Cruz do Capibaribe à reeleição do deputado federal Felipe Carreras (PSB). Entre os presentes, chamou atenção a participação do ex-prefeito Fábio Aragão, que atualmente representa o Agreste na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), indicado ao cargo pela governadora Raquel Lyra (PSD).
Carreras, no entanto, é um dos principais opositores da atual gestão estadual. A presença de Fábio Aragão ao lado do deputado — e também do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), crítico ferrenho de Raquel — provocou ruídos no cenário político estadual.
Em declaração, Fábio justificou sua posição:
“Sobre isso, eu já tinha firmado um compromisso com Felipe. Ele ajudou muito o município com emendas. Eu já tinha dito isso à governadora, mas dei minha palavra, assim como já ratifiquei meu apoio a ela.”
Com o movimento, Felipe Carreras consolida uma base robusta em Santa Cruz do Capibaribe. Conta agora com o apoio de dois ex-prefeitos — Fábio Aragão e Edson Vieira — e de onze vereadores do grupo. Apenas o vereador Carlinhos da Cohab não declarou apoio ao socialista até o momento.
O gesto de Fábio Aragão mostra como compromissos locais e históricos podem falar mais alto que alinhamentos partidários no tabuleiro da política. Ao manter sua lealdade com Carreras, mesmo ocupando um posto indicado por Raquel Lyra, ele equilibra-se entre a gratidão pessoal e a fidelidade institucional.
A movimentação também sinaliza que Carreras deve alcançar votação expressiva na Capital da Moda, fortalecendo ainda mais sua posição no cenário federal — e acirrando a disputa política entre o PSB e o PSD em Pernambuco.