9 de maio de 2012 às 18h24min - Por Mário Flávio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio- PE) em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Caruaru (Sindloja) divulgaram pesquisa relacionada a intenções de compra para o Dia das Mães.

A pesquisa realizada no final de abril ouviu 423 consumidores, dos quais 57,5% mulheres, com idade média de 29 anos, de todas as faixas de renda, mas com forte concentração nas classes ‘C’, ‘D’ e ‘E’. No mesmo período, foram ouvidos 425 empresários e gerentes de lojas, dos quais 383 do comércio varejista, incluindo o comércio tradicional, os Shoppings Centers, a Fábrica da Moda e Polo Caruaru. No setor de serviços, foram entrevistados 42 empresários e gerentes de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares.
Os eletroeletrônicos deverão superar calçados e perfumes como os presentes mais procurados para presentear no Dia das Mães, ficando atrás apenas dos artigos de vestuário, que continuam mantendo o primeiro lugar na preferência dos consumidores.
“Diante dos números apresentados a nossa expectativa é que tenhamos um acréscimo positivo de 9% para o comércio, e 15% para o setor de serviços. A pesquisa apontou que os consumidores estão dispostos a gastar mais. Os presentes devem passar de R$ 169 para R$ 230 com um aumento substantivo em todas as classes de renda”, informou o diretor de relações sindicais do Sindloja, Almir Leite.

A expectativa é que sejam gerados 2.300 vagas de empregos temporários no comércio de Caruaru, uma boa oportunidade para conseguir uma contratação. “A perspectiva é que cerca de 20% dos contratados sejam efetivados”, destacou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro