13 de julho de 2012 às 07h35min - Por Mário Flávio

Com menos de quatro dias para o término da décima terceira edição da Fenearte, 30 mil pessoas foram, nesta quinta-feira (12) ao Centro de Convenções para conferir a maior feira de artesanato da América Latina. E para receber um público ainda maior, desta sexta-feira (13) ao domingo (15), os portões do Centro de Convenções abrirão mais cedo, às 10h.

Este ano, o público se depara com o sanfoneiro Luiz Gonzaga como homenageado. O Rei do Baião, além de marcar presença nos mais de 800 estandes, é lembrado nos shows, desfiles e, claro, no Espaço Luiz Gonzaga, inteiramente dedicado ao mestre.

Montado no mezanino e ocupando uma área de 120 m², o local possui painéis iconográficos, sala para reprodução de shows e documentários sobre a vida e obra de Gonzaga, além de uma réplica em tamanho natural do Rei do Baião. Uma brincadeira virtual pára quem atravessa o espaço, transformando os visitantes no Mestre Lua. Através de dois monitores de LCD, sensíveis ao toque, é possível escolher um conjunto de chapéu e gibão iguais ao do cantor, tirar uma foto e compartilhar via e-mail ou Facebook.

Dentro da programação, a Passarela Fenearte reúne grande parte do público da feira, que já acumula cerca de 193,5 mil pessoas. A Passarela segue até o sábado (14), trazendo, nesta sexta (13), a coleção dos estudantes da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), às 18h, e dos alunos do Senai Caruru, às 19h. No encerramento, a programação traz a coleção do grupo Ativistas da Moda seguida do desfile do designer Ricardo de Castro nos mesmos horários.

O palco segue com programação até o domingo (15). Hoje, a partir das 16h, se apresentam os artistas Ciranda Dengosa, Banda Cervac, Ronaldo Aboiador e Rogério Rangel. No mezanino, as crianças contam com o espetáculo “O Cordel da Boa Preguiça”, a partir de apresentação de mamulengos. No mesmo local, oficinas e apresentações circenses tomarão conta do espaço.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro