30 de novembro de 2015 às 17h38min - Por Mário Flávio

O ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi disse que o exército vai ser acionado para amenizar a situação e combater o mosquito transmissor das doenças. A reivindicação foi uma das mais solicitadas pelos prefeitos presentes à reunião. 

“A presidenta atendeu ao governador Paulo Câmara e nos telefonou no Ministério para avaliar a situação. Para ela essa situação é de emergência e vamos montar um exército de farda e sem farda. Vamos convocar as igrejas, os artistas, os meios de comunicação e toda a população para combater esse mal que é o mosquito Aedes. A partir desse momento o exército estará à disposição para resolver esse problema, que existe nas casas e empresas do Brasil. 

O ministro destacou ainda  que o governo vai liberar trechos de obras para garantir mais água para o estado. “A presidenta Dilma vai visitar Pernambuco ainda esse mês para entregar mais um trecho da transposição do Rio São Francisco. Serão mais de 750 quilômetros de uma obra para levar água aos municípios. Nessa visita ela vai assinar o termo de compromisso para autorizar o recurso para o abastecimento das comunidades que vivem sem a água tratada, das famílias que vivem sem esse tipo de situação no trecho da transposição. Só aqui em Pernambuco são mais de 150 milhões para isso”, pontuou. 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro