20 de janeiro de 2013 às 22h36min - Por Mário Flávio

20130120-223558.jpg

Com informações do Blog de Adriano Monteiro

O Vereador José Alves da Silva, mais conhecido como Peba (PR) foi afastado do cargo na última sexta-feira (18). A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Altinho na Reunião Ordinária, por supostas irregularidades encontradas em processo de licitação. A decisão foi baseada no parecer emitido pelo Procurador da Casa, Bartolomeu Mendonça. Por 4 votos a 0 a Comissão decidiu pelo afastamento.

Seguindo as regras do Regimento da Casa Legislativa, o Presidente submeteu a Representação ao Plenário, que por sua vez, decidiu acatar a Representação também por unanimidade, (11 x 0) votos, inclusive com o voto favorável do próprio Vereador Peba. A Representação indica inicialmente nove irregularidades, algumas médias e outras graves, que teriam sido cometidas na gestão anterior, quando Peba era presidente da Casa e realizou uma reforma na Câmara.

CONFUSÃO – O Vereador afastado se recusou a sair do Plenário, e soltou o verbo contra o Procurador, o Presidente da Câmara e também os demais membros da Mesa Diretora. Ele continuou no plenário repetindo por diversas vezes que não sairia e que ninguém o tiraria dali. Diante da recusa e insistência do Vereador em permanecer no Plenário, o Presidente Mauro João solicitou o apoio da Polícia Militar. Só assim, ele decidiu deixar a Casa.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro