10 de fevereiro de 2014 às 07h55min - Por Mário Flávio

O comitê que está construindo o Termo de Ajustamento de Conduta para eventos de médio e grande porte em Caruaru, estará no Ministério Público nessa segunda-feira (10), ás 15h. A finalidade do encontro é analisar o documento que foi previamente elaborado pelo grupo, onde constam as exigências, procedimentos e prazos necessários para cada órgão analisar as condições de realização de um evento.

O comitê é coordenado pela Secretaria da Fazenda Municipal e é composto por representantes da Destra, Bombeiros, Vigilância Sanitária, Diretoria de Eventos da Fundação de Cultura, Polícia Militar e Rodoviária Federal. Para o grupo a iniciativa facilitará o trabalho dos produtores de eventos. “Tendo essas recomendações, eles saberão exatamente o que é necessário para realizar um evento seguro, sem oferecer riscos para a população e evitando possíveis interdições por irregularidades. Para alguns eventos é necessário oferecer reforços de segurança, organização de trânsito e até em hospitais. Isso tudo deve ser levado em conta”, destaca o secretário da Fazenda Municipal, Carlos Veras.

Na reunião com o Ministério Público todos os setores responsáveis estarão presentes e esperam definir o TAC para apresentar e discuti-lo com os organizadores de eventos. “Será uma oportunidade de ouvir e compreender também as necessidades deles. Assim, poderemos nos adequar ou esclarecer alguns procedimentos”, acrescenta Veras.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro