21 de julho de 2012 às 10h54min - Por Mário Flávio

Será realizado entre os dias 27 e 28 de julho o II Seminário Regional no Alto Capibaribe. O evento tem como objetivo promover o encontro entre os participantes do Programa Capivara no Alto Capibaribe, e assim, permitir a socialização, troca de experiências e reflexões acerca das ações que foram desenvolvidas nesse primeiro semestre de vigência do Programa, bem como planejar novas ações para o segundo semestre como também promover o fortalecimento e consolidação de processos e práticas de educação socioambiental em escolas de ensino básico localizadas na bacia do Capibaribe.

A ação será realizada em dois locais: Câmara dos Vereadores e na Fazenda Fieza em Santa Cruz do Capibaribe e contará com discussões, mesas redondas, atividades culturais e apresentações de trabalho. O Seminário faz parte do Programa Capivara de Educação Socioambiental na Bacia do Capibaribe, um programa de extensão universitária coordenado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH/Capibaribe), que tem como missão contribuir com as práticas de educação socioambiental na bacia do Capibaribe.

A iniciativa almeja o fortalecimento e consolidação de processos e práticas de educação socioambiental em escolas de ensino básico localizadas na bacia do Capibaribe, bem como incentivar ações que integrem pessoas, instituições e organizações educativas e sociais comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na bacia.

Desde o início do ano, o Programa Capivara vem interagindo com educadores, professores, estudantes e outras lideranças no Alto Capibaribe, gerando um conjunto de projetos de educação socioambiental com a temática da água e da bacia hidrográfica. Esses trabalhos agora serão apresentados e discutidos durante o II Seminário Regional no Alto Capibaribe.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro