19 de junho de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio
Evandro reclama que líder do governo tenta manipular as falas da oposição. A foto é de Antônio Valdevino

Evandro defende descentralização do São João. A foto é de Antônio Valdevino

O vereador Evandro Silva (PMDB) anunciou na Tribuna da Câmara o pedido de um requerimento para que a realização do São João de Caruaru seja retirada do Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Segundo ele, o show da banda Garota Safada no último fim de semana mostrou que a festa não cabe mais no centro. “Temos que repensar essas questões, já que fica um verdadeiro caos nas principais ruas do centro da cidade, isso é absurdo, a festa é muito grande para ficar ali no pátio. A ideia é criar um novo espaço para o Parque de Eventos fora do centro, com isso, iríamos evitar transtornos”, disse.

O pedido de Evandro chamou atencão da bancada governista. O líder do governo na Câmara Dr. Demóstenes (PSD), elogiou a iniciativa e disse que o debate da oposição deve ser repensado. “Eu parabenizo ao vereador Evandro Silva por esse requerimento e antecipo que vou votar a favor. Acho que essa é a ideia que deve ser seguida pela oposição, apresentar propostas que possam enaltecer a cidade de Caruaru”, observou.

Já o líder da oposição, vereador Val (DEM) elogiou a iniciativa, mas teceu críticas ao que ele chamou de encolhimento da festa. “Eu gosto da ideia, mas sem querer ser crítico gostaria de lembrar que a atual gestão não para de encolher o São João. A prefeitura está encurtando o espaço e hoje já estamos até 30% menor”, disse Val. O requerimento foi aprovado e vai ser encaminhando ao prefeito Zé Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro