8 de janeiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Os estudantes novatos que irão estudar na rede estadual de ensino em 2013, vindos de escolas municipais ou que tenham realizado a pré-matrícula pela internet ou call center, precisam ficar atentos aos prazos de efetivação da matrícula diretamente na unidade escolhida. Até esta sexta-feira, é a vez dos alunos que migraram automaticamente do município. Já o período de 14 e 18 está reservado para os demais alunos.

Em ambos os casos, é necessário apresentar no ato da matrícula, além da certidão de nascimento, a transferência da escola, duas fotos 3×4 e a cópia do comprovante de residência com o número do CEP. Os jovens que ainda desejam estudar na rede estadual, mas que por algum motivo não conseguiram cumprir os prazos determinados pela secretaria de educação do estado, têm uma nova chance e podem procurar a escola desejada para efetuar a matrícula no período de 23 a 25 deste mês.

Das 126.905 vagas disponibilizadas na rede estadual de ensino, 55.776 foram oferecidas na região metropolitana do recife e 71.129 no interior. Dessas, 46.862 já foram preenchidas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro