8 de abril de 2014 às 14h45min - Por Mário Flávio

20140408-144645.jpg

A Secretária de Saúde, Aparecida Souza, recebeu na manhã desta terça-feira (8), no auditório da própria Secretaria, a visita dos 80 estudantes de medicina da UFPE e parte do corpo docente da Universidade. Na ocasião, ela apresentou toda a rede de saúde e o perfil epidemiológico do município.

No final do encontro, ela foi homenageada como madrinha do primeiro curso de medicina de Caruaru, com direito a buquê de flores e colocação das mãos em um bloco de barro para deixar marcada a impressão de suas mãos e sua assinatura, fazendo alusão à famosa Calçada da Fama do Grauman´s Chinese Theatre em Hollywoond. Só que na UFPE, esse material se tornará em um grande mural com as marcas das mãos dos 80 primeiros alunos do curso, incluindo a de Aparecida Souza.

De acordo com Rodrigo Cariri, coordenador do curso de medicina da UFPE em Caruaru, Aparecida Souza vem dando uma grande contribuição no desenvolvimento do curso na Capital do Agreste. “Eu já tive a oportunidade de agradecer pessoalmente ao prefeito José Queiroz pela escolha de uma secretária com tamanho compromisso com o Sistema Único de Saúde. A UFPE fez uma escolha radical do curso em construí-lo a partir das necessidades do Sistema local. O curso de medicina é radicalmente comprometido com as necessidades de saúde da região. Para nós é uma grata surpresa, uma alegria muito grande chegar a Caruaru e encontrar uma secretária com a capacidade técnica, política, com conhecimento da região e com o compromisso que ela tem com o SUS. Além disso, Aparecida Souza abriu as portas da Secretaria de Saúde, tem colocado sua equipe a nossa disposição e nada mais justo uma homenagem como essa. Será a primeira homenagem de muitas, por que certamente ela merece. Eu tenho dito em todos os lugares por onde ando que o curso tem uma madrinha que é Aparecida Souza. Ela já está com o nome registrado na história de Caruaru.”, destacou Cariri.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro