4 de novembro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Estudantes de Caruaru estão se organizando para realizar protesto na cidade nesta terça-feira (05) às 09h. O evento ocorre em vista dos muitos problemas que tem cercado as escolas públicas da cidade e a complicada relação com os professores do Estado. Os estudantes Júlio Neves, aluno do 3º ano da Escola Referência em Ensino Médio Arnaldo Assunção, Patrick Dênio e Gessica Silva, ambos alunos do 9º ano da Escola Duque de Caxias estão organizado o movimento, que prevê concentração em frente a Estação ferroviária. De lá os estudantes prometem percorrer as ruas do centro da Cidade com direção a Prefeitura.

Segundo os organizadores, o protesto tem como pautas: insegurança nas escolas; impunidade com marginais; falta de expulsão dos baderneiros que vandalizam as instituições escolares; falta de estrutura nas escolas; e a desvalorização salarial dos professores. Eles também destacam o caráter independente do protesto, sem a instrumentalização de entidades de Caruaru, mas observam que o ato está aberto a todos os estudantes e cidadãos.

Os estudantes também criaram evento nas redes sociais e estão convidando os estudantes em geral e sociedade para tomarem conhecimento do ato. O nome do evento no facebook é PROTESTO ESTUDANTIL DE CARUARU (https://www.facebook.com/events/392387864198271/). Os estudantes também já começaram a movimentar-se na divulgação do protestos nas escolas Professor Kermógenes Dias de Araújo e Professor Vicente Monteiro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro