24 de fevereiro de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Como metas prioritárias para 2012 pactuadas pelo governador Em reunião com o secretariado estadual na primeira reunião geral de 2012, o governador Eduardo Campos (PSB) apontou que quer aumentar a capacidade de investimento público e assegurar o cumprimento dos acordos salariais firmados com os servidores estaduais. O encontro durou cerca de três horas, na quinta (23), no Palácio do Campo das Princesas.

O Governo do Estado pretende ampliar em 20% o volume de investimentos feitos através de recursos próprios, convênios e outras fontes de receita. Se em 2011 o valor foi de R$ 2,5 bilhões, este ano a meta é aportar R$ 3 bi. “Precisamos entrar em 2012 investindo. Porque os investimentos geram obras que, por sua vez, geram empregos e estes têm efeito sobre a economia”, explicou Eduardo. ”Será um ano para ser ganho mês a mês com trabalho, investimento e disposição”, arrematou.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento, Alexandre Rebêlo, apresentou o orçamento do Estado para este ano. “É preciso buscar mais eficiência nos gastos fazendo um ajuste fino por dentro da máquina”, explicou. O calendário de reuniões de monitoramento também foi assunto da apresentação da Rebêlo. O primeiro ciclo de avaliação de resultados terá início na próxima semana, com 12 encontros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro