Espetáculo Matilde e Alice de volta aos palcos de Caruaru

Mário Flávio - 02.05.2023 às 10:34h

Volta aos palcos de Caruaru no próximo dia 06 de maio o espetáculo teatral “Matilde e Alice” de Moncho Rodriguez, com encenação de Moisés Gonçalves, com Maria Alves (Matilde) e Paula Monteiro (Alice), com realização da Maktub Produções. A peça se passa em um lar de idosos, onde Matilde e Alice moram e dividem o mesmo quarto há mais de dez anos.

É uma peça, engraçada, poética, comovente e reflexiva, abordando questões como: abandono, solidão, alzheimer e sexualidade na velhice. A peça tem a intenção de emocionar e sobretudo de despertar um olhar mais crítico e sensível em torno da condição do idoso no Brasil, em especial em torno do universo feminino das mulheres idosas .

“Matilde e Alice” fez parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns no ano passado e também se apresentou esse ano no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos onde a atriz Maria Alves recebeu o prêmio de melhor atriz da categoria teatro adulto.

O espetáculo fica em cartaz todos os sábados do mês de maio, sempre às 20 horas no teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc. Ingressos antecipados na banca de revista terceiro Mundo ou através do instagram @matildeealiceemcena