30 de janeiro de 2021 às 08h47min - Por Mário Flávio

Do Blog de Jamildo

Chegam informações de Caruaru, dos bastidores da política, de que o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) poderia assumir a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco, no primeiro escalão do governador Paulo Câmara (PSB).
O Governo de Pernambuco não confirmou as informações de bastidores.

Erick Lessa é deputado estadual eleito em 2018 e foi candidato a prefeito de Caruaru em 2020, mas não conseguiu forçar o segundo turno na cidade, sendo a atual prefeita, Raquel Lyra (PSDB), reeleita na primeira etapa da eleição.

Erick Lessa entraria para o secretariado na “cota” do partido Progressistas, o antigo PP, comandando no Estado por Eduardo da Fonte, deputado federal.

Erick Lessa vive em Caruaru há mais de 10 anos, tendo nascido em Maceió-AL no dia 21 de junho de 1977. É parente distante do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), atual deputado federal.

Em 2016, também foi candidato a prefeito de Caruaru, ficando em 3º lugar.

Como delegado da Polícia Civil, ficou famoso em Caruaru ao prender dez vereadores, sob a suposta acusação de exigir propina do Poder Executivo na época para aprovar um projeto de lei, em 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro