13 de agosto de 2012 às 09h18min - Por Mário Flávio

Em Caruaru, 30 bibliotecas escolares e as duas bibliotecas públicas passarão a contar com quase trinta mil novos livros. O recente acervo é composto por títulos de literatura infantil, juvenil e adulto, o que proporcionará mais opções de leitura para os estudantes e população em geral.

Obras como “Poemas dos becos de Goiás”, de Cora Coralina, “Melhores Poemas”, de Ferreira Gullar, e “Para criar passarinho”, de Bartolomeu Campos de Queiroz, são alguns livros que estão nas bibliotecas de Caruaru.

De acordo com o secretário de Educação, Tony Galvão, o novo acervo incentiva o trabalho de leitura nas escolas e na cidade. “Em várias escolas municipais já temos bibliotecas escolares e, em todas, é realizado o trabalho de incentivo à leitura, como o projeto das Brigadas Leitoras. A chegada de novos títulos também ajuda a despertar o interesse em ler, conhecer novas histórias. O mesmo acontece com a população. É sempre bom para os frequentadores encontrar um acervo renovado”, comenta o secretário.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro