
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, se reuniu com o secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha, na última quarta-feira (4), para debater avanços na legislação tributária para a cadeia produtiva da cachaça. O encontro também reuniu representantes do setor, que apresentaram ao secretário relatos e demandas para ajudar a alavancar os produtores locais.
Ao lado do ex-secretário da Cultura e especialista no tema, Gilberto Freyre Neto, também estiveram presentes o presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Carlos Lima, a diretora da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR), Margareth Rezende, um representante da cachaçaria Pitú, José Vasconcelos, e outro da cachaçaria Marim dos Caetés, João Scavuzzi, além do Consultor Geral da Alepe, Marcelo Cabral.
“A ideia dessa reunião foi apresentar ao secretário uma pauta de simplificação da tributação, buscando facilitar a vida dos produtores de cachaça, um produto muito especial da cultura e da gastronomia de Pernambuco”, explicou Eriberto. “Acreditamos que podemos tornar nosso estado mais competitivo, gerando mais renda pra um segmento que vem crescendo, além de apoiar os pequenos produtores e ampliar a geração de emprego dos grandes produtores”, defendeu o deputado.