Eriberto Medeiros homenageia ex-deputado Edson Cantarelli com nome em rodovia no Sertão de Pernambuco

Jorge Brandão - 06.09.2022 às 11:55h
Foto: Divulgação

Uma lei de autoria do deputado estadual Eriberto Medeiros (PSB), presta uma homenagem (in memoriam) ao ex-deputado Edson Cantarelli. Dessa forma, por meio da lei nº 3413/2022, fica denominado de Rodovia Deputado Edson Cantarelli a PE-340, no trecho que liga o município de Betânia até a entrada da PE-360, próximo ao Distrito de Airi, no Sertão de Pernambuco.

A referida lei do deputado Eriberto Medeiros reconhece os relevantes serviços prestados pelo deputado Edson Cantarelli à sociedade pernambucana, em especial no Sertão, onde o parlamentar teve uma brilhante atuação em sua trajetória política.

Natural de Floresta, Edson Cantarelli foi seis vezes deputado estadual. Também atuou como promotor público na Bahia antes de ingressar na política. Em seus mandatos, se destacou pela criação e implantação do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, em São José do Belmonte.

A família Cantarelli, por sinal, se destaca pelos relevantes serviços prestados ao povo pernambucano. Edson Cantarelli era irmão de João Lustosa Cantarelli, que foi procurador-geral de Pernambuco; cunhado de Margarida Cantarelli, primeira Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região; pai do juiz Délio Lustosa Cantarelli e do Dr. Ênio Cantarelli, médico que presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia e fundou, em 2006, o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, o Procape.