O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), participou do programa Cidade Entrevista nesta quarta-feira (21) na Rádio Cidade. Ele respondeu as perguntas do professor e âncora, Marco Aurélio Freire. Sobre a possível saída do PP para o PSB ele disse que ninguém sabe o que vai ocorrer por causa da reforma política, não descartou a ida, mas também não confirmou.
No entanto, Medeiros avaliou o governo Paulo Câmara de forma positiva e falou que o governador é um grande servidor público. Também destacou a importância da luta para manter a Câmara Regional, dizendo que telefonou pessoalmente para o presidente do Tribunal, elogiando o presidente do poder legislativo municipal, Bruno Lambreta (PSDB).
Algumas observações sobre a entrevista: Ele enquanto presidente de Poder não quer briga ou rusga pública com ninguém. Mas ele se preocupou em tentar mostrar que a assembleia (sob seu governo) fez ações concretas (não “apenas” fiscalizar e propor).
Três aspectos devem ser considerados:
1 – Garantir a própria sobrevivência política, daí o pé no PSB;
2- Garantir o comando da Assembleia Legislativa igual Uchôa (daí a ponte com a oposição no tocante a não polemizar se possível);
3- Influenciar nas decisões da futura chapa da Frente Popular.
A conferir.
Abaixo segue o link com a entrevista: