18 de julho de 2012 às 10h18min - Por Mário Flávio

Desde o início da campanha das Eleições 2012, as redes sociais têm ganhado uma relevância substancial. Em Caruaru, as três coligações que disputam a prefeitura tentam encontrar estratégias eficientes para alcançar um novo nicho de eleitores, mais jovens e que vivem conectados à internet. No caso da Coligação Caruaru em Boas Mãos, que lança a candidatura de Miriam Lacerda (DEM), a aposta da equipe de mobilização é a participação do vice na chapa da candidata, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB), em um debate pelo Facebook com os internautas no próximo sábado (21).

“A gente veio pra somar. Mobilização é sinônimo de participação e nosso forte é esse. É o contato corpo a corpo. O termo mobilização começou como referência a guerra militar e nossos soldados são os melhores. Temos uma equipe preparada e não será apenas a mobilização com contato físico, mas também investiremos na mobilização virtual. Próxima semana completam mil dias de lançamento do Orçamento Participativo em Caruaru, que se tornou uma “perna-de-cobra”. Mas vamos realizar um debate com o vice na chapa de Miriam, Diogo Cantarelli, em que debateremos a necessidade do Orçamento para Caruaru”, explicou Raffiê Dellon, coordenador de Mobilização da equipe de Miriam e vice-presidente da Juventude Nacional do PSDB.

A data é curiosa e foi escolhida pela oposição por marcar exatos mil dias do evento de lançamento do Orçamento Participativo de Caruaru, realizado pela atual gestão no auditório da ACIC em outubro de 2009, com as presenças de várias lideranças estaduais, como o deputado federal João Paulo (PT) e o vice-governador João Lyra Neto (PDT). No entanto, o projeto ainda não saiu do papel e se tornou bandeira de campanha tanto de Miriam quanto do prefeito Zé Queiroz (PDT), candidato à reeleição..

A conversa de Cantarelli com os internautas começará às 14 horas e 25 minutos, outra alusão ao número da candidata democrata, e será realizada na página pessoal de Diogo, através do link: facebook.com/DiogoCantarelli. A coordenação de Comunicação da campanha de Miriam, liderada pelo jornalista Fernandino Neto, dará o suporte operacional ao debate.

Vice na chapa de Miriam, Diogo participará de debate sobre Orçamento Participativo – Crédito: Paulo Filho/ DEM


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro