27 de dezembro de 2012 às 19h25min - Por Mário Flávio

20121227-192415.jpg

Em entrevista ao programa Conteúdo, na quarta-feira (26), a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) colocou em pauta seu retorno à Assembleia legislativa, que ela retoma como uma missão de representar com mais liberdade a população que a elegeu, especialmente a de Caruaru. E ainda, Raquel também discute como o PSB deve se articular para as eleições 2014, em busca da unidade da Frente Popular no estado e em Caruaru.

Em paralelo a isso, ela garantiu que a principal liderança da Frente em Caruaru se trata do governador Eduardo Campos (PSB), que na opinião dela, é um nome preparado para disputar uma eventual presidência do país no futuro, apesar de o próprio governador descartar especulações disso para a próxima eleição em 2014. E Raquel também confirmou os gestos de reaproximação entre os Lyra e o prefeito reeleito Zé Queiroz (PDT), embora observe que não deixará de observar e cobrar as demandas sociais de Caruaru.

Já sobre o balanço de suas atividades enquanto secretária Secretária Estadual da Criança e da Juventude, o foco voltou-se para os problemas estruturais da Funase, que ganharam uma repercussão negativa nacional. A socialista salientou que seu período na pasta serviu para supervisionar a reestruturação os trabalhos institucionais da secretaria, o que inclui, segundo ela, preparar investimentos e reorganizações no sistema da Funase, que deverão ser concretizados pelo novo secretário da pasta, Pedro Eurico.

Confira na entrevista


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro