12 de dezembro de 2011 às 19h30min - Por Mário Flávio

O vice-presidente da Juventudade Nacional do PSDB, Raffiê Delon, viaja na quarta para Goiás onde participa do Congresso Nacional do partido. Nessa entrevista, ele revela detalhes da viagem e qual a meta dos tucanos em Caruaru para os próximos meses.

Como Caruaru estará representada nesse Congresso?

Caruaru além de ser prioridade para a legenda em 2012, é protagonista no PSDB nacional e estadual. E estará representada no congresso por mim e pelo pré-candidato Diogo que atualmente tem participado de todas as reuniões da executiva estadual.

Esse Congresso será essencial para as pretensões de Diogo Cantarelli?

Esta semana será de musculatura e oxigenação para a pré-candidatura de Diogo, seu maior aliado no partido (leia-se Bruno Araujo) estará sendo eleito líder da bancada na câmara e na sexta-feira ele será pré-lançado oficialmente como pré-candidato à prefeitura de Caruaru, junto com várias outras candidaturas do país.

Mas a candidatura de Diogo não é precoce? A aliança com o DEM está definitivamente rompida?

Não somos inimigos do DEM, pelo contrário, fomos os únicos que o apoiamos no pior momento político da legenda, que foi na eleição de 2008. O PSDB é um partido que dialoga, não temos perfil para ser escada de ninguém e muito menos vocação para ser sub-legenda.

Muito se comenta nos bastidores que a provável candidatura de Diogo seria para barganhar uma vaga na chapa de Miriam Lacerda. O que você diz sobre isso?

Diogo é um quadro que não tem vocação para ser vice. É o melhor quadro da Câmara municipal, isso não sou eu que estou dizendo, são pesquisas internas que respaldam isso e esse ingresso dele no debate executivo, dá uma injeção no campo das idéias do município.

Outra possibilidade seria que ele estaria saindo candidato para ganhar exposição e musculatura para concorrer a vaga de deputado estadual em 2014. É verdade?

O foco do partido é 2012 e colocar o jovem tucano para para administrar o Palácio Jaime Nejaim de uma forma técnica, ousada e sem ilusionismos.

Com a ida de Diogo para concorrer a prefeitura você seria o sucessor dele para uma vaga na Câmara. Vai topar a parada?

Essa questão é muito cedo para ser definida, sou um soldado do partido e estou a disposição para qualquer missão, porém, ainda não está em minha pauta essa agenda.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro