26 de dezembro de 2011 às 17h33min - Por Mário Flávio

Foi sepultado agora há pouco em Taquaritinga do Norte o corpo do ex-vereador e presidente da câmara, José Augusto Fernandes da Silva, de 43 anos. Ele era conhecido por Gusto e foi vítima de um acidente envolvendo três veículos uma S10, um Fiat uno e um Bug de propriedade do mesmo. Gusto foi uma das figuras mais marcantes, polêmicas e irreverentes da política nortetaquaritinguense. Concorreu a vaga de vereador por três oportunidades vencendo em 2000 pelo PMDB comandado pelo grupo Boca Preta, ano em que o grupo de oposição (Calabar) chegou ao poder desbancando décadas de domínio do grupo do PFL no município.

Logo após as eleições começaram as especulações de que o mesmo mudaria de lado, indo para o grupo Calabar, que apesar de derrotar o grupo boca preta depois de vários anos no poder, tinha eleito apenas 4 vereadores contra 5 do grupo Boca Preta, a princípio GUSTO negou que não mudaria de lado mas não abria mão de ser o Presidente da Câmara. Como seu partido não o apoiou, e o mesmo foi logo assediado pelo grupo Calabar, não pensou duas vezes e logo selou apoio com o grupo Calabar e se tornou o Presidente da Câmara dos Vereadores entre os anos de 2001 e 2002, tendo como marco de sua gestão a mudança da Câmara para um novo e bem estruturado prédio, cedido pela Prefeitura por 50 anos após o entendimento deste vereador com o Ex-Prefeito Zeca Coelho.
Ultimamente Gusto assumia o cargo de assessor do Prefeito Evilásio e era o Secretário de Comunicação do PSB local, tendo um papel importante no partido que recentemente passou a ter uma nova mesa diretora.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro