A Secretaria Especial da Mulher encerra as comemorações do mês de março com muita música na noite do próximo sábado (31).A partir das 20h, o palco do Polo Cultural Estação Ferroviária receberá atrações musicais pernambucanas para a celebração da Campanha “Desabroche”. Caberá a Rogéria Santos, Trio Pé de Serra As Fulô e o Afoxé Oyá Alaxé a animação da quarta edição do encontro já tradicional entre os/as caruaruenses.
O mês de março em Caruaru foi comemorado com políticas públicas, atividades educativas, prestação de serviços de saúde e conscientização para as mulheres, da zona urbana a zona rural. Instituições de ensino superior receberam palestras com temáticas sobre a mulher, exames clínicos, assistência social e psicológica intensificaram o trabalho realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que receberam a equipe do Centro de Referência da Mulher e a Delegacia da Mulher.
Finalizando esta programação e consolidando o compromisso da campanha “Desabroche: pela diversidade e autonomia da mulher”, para toda a gestão da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Especial da Mulher em 2012, será realizada a quarta edição do Encontro de Cumadres. Este ano, As Fulô, a primeira banda de forró pé de serra feminina de Caruaru, faz a sua contribuição juntamente com Rogéria Santos, que marcou presença com seu trabalho em todos os encontros e fechando a programação temos o grupo olindense Afoxé Oyá Alaxé. O Afoxé Oyá Alaxé marca a parceria da secretaria com os grupos de defesa a igualdade racial.