12 de janeiro de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Com informações da PCP/Imprensa

Entre os dias 09 e 10 de janeiro, uma equipe da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) visitou dez equipamentos turísticos em Saloá, Brejo da Madre de Deus, Bezerros, São Joaquim do Monte, Bonito, Sairé e Gravatá. Foram analisadas várias característica de cada equipamento, tais como acessibilidade, sustentabilidade, ambientação, sinais de internet e celular e sinalização rodoviária.

Cada estabelecimento visitado apresentou um perfil diferenciado em relação aos outros: um é voltado para família com filhos, outro atende melhor os casais jovens, um é perfeito para ir com amigos. Essa diversidade chamou a atenção da diretoria de Estruturação da Empetur, que já planeja uma melhor organização desses destinos. O resultado das visitas técnicas de cada região ajudará a compor um roteiro do turismo rural em Pernambuco.
Todos os hotéis e pousadas visitados fazem parte da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apettur), parceira da Empetur neste projeto, que também conta com a Fundação Gilberto Freyre e com a Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente e Rapadura (Appar).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro