9 de maio de 2013 às 23h42min - Por Mário Flávio

20130509-234415.jpg

Reportagem: Ana Rebeca Passos. Imagens: Diogenes Barbosa

Uma sessão que ficou marcada pela emoção, assim pode ser definida a reunião Solene para a entrega do Título de Cidadã Caruaruense a deputada estadual Raquel Lyra (PSB). A solenidade reuniu o vice-governador e pai de Raquel, João Lyra (PDT), os deputados estaduais Ricardo Costa (PTC) e Diogo Moraes (PSB), vereadores e lideranças de Caruaru e cidades da região Agreste de Pernambuco. A propositura foi do vereador Jajá (MD), que atendeu ao pedido do Parlamento Jovem, via vereador Jovem Edweiss Arnaldo.

Jajá destacou a trajetória de Raquel na política. “Neta de um ex-deputado, sobrinha de um ex-ministro e filha do vice-governador, Raquel cresceu debatendo política. Aprendeu a ouvir e ajudar o povo, e agora nos representa na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, destacou Jajá durante o discurso.

Muito emocionado o vice-governador João Lyra, destacou a importância da homenagem. “Foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivenciei em Caruaru. De todas as minhas filhas Raquel é a única política e isso me convence que a opção pela política é uma coisa boa, o fazer pelo povo e transformar a vida das pessoas. Eu me sinto muito feliz e emocionado com tudo isso. Agradeço mais uma vez ao povo de Caruaru pela generosidade com a minha família, desde João Lyra Filho há 50 anos, com Fernando Lyra, comigo e agora com Raquel, isso é uma relação de confiança. O povo é grato, tem memória, trabalhe por ele que ele corresponde”, disse.

A empresária e mãe de Raquel, Mércia Lyra, agradeceu a homenagem. “É uma noite de muita emoção. Achei a sessão maravilhosa e estou feliz em rever tantas pessoas que têm caminhado com a gente politicamente ao longo dos anos. Ver Raquel nessa trajetória me deixa muito orgulhosa, da marca que ela já está deixando, que ela possa honrar o que Caruaru tem depositado de confiança nela”, pontuou.

O presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves, fez questão de frisar a importância da homenagem. “É uma reunião solene e histórica. Eu tenho dito que Raquel é uma deputada que tem uma família tradicional, tem uma responsabilidade enorme sobre os ombros, é filha do vice-governador do Estado e sobrinha de um dos maiores deputados federais que essa nação já teve. Então, ela tem surpreendido e representa bem Caruaru”, disse.

Visivelmente emocionada, a homenageada agradeceu a honraria. “Fico muito feliz em receber essa homenagem da Câmara de Vereadores de Caruaru, município que faz parte da minha história e ao qual dedico minha atuação política. Costumo dizer que só não nasci aqui [em Caruaru] porque o médico da minha mãe era de Recife. Sempre tive orgulho desse lugar, porque ser da terra do Mestre Vitalino, entre tantos outros ícones, é algo único. Confesso que sempre me senti uma cidadã caruaruense”, disse Raquel.

20130509-234447.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro