8 de fevereiro de 2013 às 17h10min - Por Mário Flávio

Odon Ferreira em reunião com professores

Na manhã da quinta-feira (7 ), foi realizada reunião na Escola José J. de Araújo com todos os professores da rede municipal de Toritama, da qual participaram o prefeito Odon Ferreira (PSB), o secretário de governo Douglas Costa, a Secretária de Educação Ciência e Tecnologia, Edivânia Gonçalo e gestoras de todas as escolas.

Na reunião foi anunciado o início das aulas do ano letivo de 2013 que começará no dia 18 de Fevereiro. Para as escolas que ainda não estão reformadas acontecerá um mutirão de pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores e gesseiros para reforma das mesmas. Consequentemente, como as aulas começarão mais tarde e, para que o ano letivo não seja afetado, no mês de julho serão retomadas as aulas mais cedo para que não sejam comprometidos os 200 dias de aulas no município.

O município recebeu cerca de 680 novas carteiras estudantis para serem distribuídas as escolas. O EJA (Educação de Jovens e Adultos) foi ampliado em mais duas escolas, o Projeto Se Liga e Acelera irá atender as necessidades de todos os alunos que tem dificuldade de aprendizagem e que eles possam alcançar as demais turmas de forma mais rápida e eficiente.

Entre outros projetos que serão implantados,  está o Pacto Alfabetizar na Idade Certa e o Projeto Paulo Freire. Odon planeja adquirir com recursos do município mais livros para educação infantil. Outra promessa do prefeito é de que a merenda das escolas tenha total qualidade e que seja fiscalizada. Além disso, há projeção de que os transportes também continuarão levando estudantes para outras cidades para os colégios e Faculdades com mais segurança e comodidade para os alunos.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro