
O Site Metrópoles trouxe à tona uma reunião secreta entre a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) e o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL). O encontro se deu há 15 dias, em Brasília, em um café. Embora a assessoria de Boulos e de Raquel Lyra não tenham divulgado o teor do que foi tratado entre ambos, acredita-se que as eleições municipais do Recife e São Paulo tenham ido à mesa.
Em São Paulo Boulos disputa votos no campo de esquerda e centro com Tábata Amaral (PSB), namorada do prefeito recifense João Campos (PSB). Já no Recife Raquel tem como pré-candidato à prefeitura o secretário estadual de Turismo Daniel Coelho, porém a tucana tem interesse que o campo de oposição ao prefeito recifense também conte com uma candidatura do deputado federal Túlio Gadelha à Prefeitura. O grande empecilho para que isto ocorra é justamente o PSOL de Boulos que compõe uma federação que com o Rede de Túlio e que no Recife já decidiu pela pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela ao Palácio do Capibaribe.
Vale lembrar que em São Paulo o PSDB simpatiza com a pré-candidatura de Tábata Amaral, tendo inclusive o apresentador Datena como alternativa para compor a chapa da socialista na condição de vice, o que configura em uma ameaça real ao projeto de Boulos. Já no Recife o prefeito João Campos impõem ampla frente de vantagem ante aos adversários segundos as mais recentes pesquisas e possui inclusive chances reais de vencer a disputa no primeiro turno. Por tudo isto não é esforço algum acreditar que o café apreciado por Boulos e Raquel teve como principal objetivo discutir as eleições do Recife e São Paulo. As informações são do Blog Ponto de Vista.