25 de novembro de 2013 às 16h13min - Por Mário Flávio

Após a realização dos pré-fóruns, as questões levantadas corroboram para a realização do III fórum do Bolsa Família, pois é a concretização da participação ativa das famílias que além de usuárias do serviço, devem ser também protagonistas das ações que são planejadas, alcançando assim o importante lugar de autonomia familiar e comunitária. O Programa completa dez anos e a há oito foi implantado no município, o III Fórum Municipal, é o momento propício para que trabalhadores e usuários avaliem o que foi superado, quais as problemáticas que ainda se apresentam e quais as ações que precisam ser realizadas para que os avanços sejam cada vez mais efetivos.

O objetivo do evento é Avaliar como está o andamento do Programa Bolsa Família no município, contemplando os oito anos de implantação; apresentar dados quantitativos do PBF e proporcionar um momento de reflexão do PBF junto aos usuários e funcionários.

O cronograma conta com apresentação cultural, palestras, debates, apresentação de dados, vídeos de depoimentos e trabalhos em grupo (com o objetivo de garantir a participação concreta e efetiva das famílias presentes).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro