25 de janeiro de 2012 às 08h27min - Por Mário Flávio

Uma homenagem feita em Santa Cruz do Capibaribe reacende a polêmica sobre a doação de dinheiro ao Central de Caruaru. Isso mesmo, mesmo o repasse do dinheiro sendo em outra cidade, o tema vai voltar com força na Capital do Agreste. É que desde que devolveu cerca de 200 mil reais ao prefeito Zé Queiroz (PDT), que o presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavlcanti (PCdoB) informou que tinha a intenção de doar cerca de 100 mil ao Central.

A prefeitura informou que existem situações semelhantes no Brasil em que o poder público foi obrigado a devolver dinheiros aos cofres públicos. No entanto, a assessoria de Lícius encontrou casos em que houve repasse para clubes de futebol e o Tribunal do Contas foi a favor da doação. Ainda de acordo com o setor jurídico da Câmara, caso a prefeitura envie um Projeto de Lei para a Casa, a doação pode ser feita, mas desde que haja uma contrapartida do Central para com o município.

Em Santa Cruz do Capibaribe existe um acordo entre a Câmara Municipal e a prefeitura do Município, no que diz respeito ao duodécimo. Parte desse dinheiro é encaminhada ao Ypiranga, que recebe ainda o complemento da própria prefeitura. Ainda hoje o blog informa os valores.

Devido a parceria que existe entre o clube e os dois poderes, a direção do Ypiranga prestou homenagens ao prefeito Toinho do Pará e ao presidente da Câmara, Francisco Ricardo. Os dois, receberam placas com homenagens pelo apoio ao clube.

As solenidades ocorreram no Estádio Otávio Limeira Alves, antes dos jogos entre Ypiranga x Central e Yíranga x Belo Jardim, respectivamente. Ao saber desse tipo de parceria em Santa Cruz, o presidente da Câmara de Caruaru ficou animado e disse que vai voltar ao debate com o Executivo Municipal, para saber se ainda consegue reverter a situação.

O presidente da Câmara de Santa Cruz recebe a homenagem da direção do Ypiranga


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro