11 de agosto de 2012 às 19h25min - Por Mário Flávio

A saúde pública em Caruaru foi tema de reunião entre a candidata do Democratas à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda e membros do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), realizada na noite da sexta (10), na Sociedade de Medicina de Caruaru. Atendendo ao convite da categoria, Miriam apresentou suas propostas e ouviu reivindicações que devem ser incluídas em seu programa de governo.

A candidata prometeu aos médicos que, se eleita, vai dialogar com os profissionais. “Sabemos que a saúde chegou a um estágio terrível para a população e por onde andamos as reclamações são inúmeras. Antes, havia 42 PSFs funcionando, hoje temos apenas 17. Vamos fortalecer a atenção básica, recuperar e ampliar os PSFs e valorizar os profissionais. Caruaru já foi referência na saúde para o Brasil e hoje a expectativa da população é muito grande. Vou precisar muito da ajuda da classe médica. Vamos reconstruir juntos a saúde em nossa cidade”, afirmou.

Já o presidente regional do Simepe, Danilo Souza, apontou falhas nos serviços de saúde em Caruaru. “A representatividade médica hoje é mais atuante na cidade. Falta uma valorização adequada ao profissional e é fundamental o fortalecimento da atenção básica. O Estado está investindo no atendimento de alta complexidade, o que torna o desafio ainda maior para o próximo gestor”, explicou o médico.

20120811-191915.jpg


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro