7 de fevereiro de 2013 às 09h45min - Por Mário Flávio

A cidade de Pesqueira abre hoje oficialmente o Carnaval de Todas As Culturas. Logo mais às 14h, quando o Bloco dos Estandartes deve levar às ruas da cidade mais de 4 mil estudantes de 217 Escolas Integrais do Estado e de 17 Escolas Técnicas Estaduais. Os alunos se concentram em frente ao Eremjam e vão desfilar pelas ruas em direção a Praça Dom José Lopes, palco principal da folia.

A partir de 16h o cantor e compositor Sérgio Amaral e Banda Amaralina animam os foliões. Gestores e estudantes de toda a Rede Estadual de Ensino devem participar do evento.

SEGURANÇA – As policias civil e militar já traçaram um Esquema Especial de Segurança para o Carnaval de Pesqueira 2013. Em todos os polos de animação do município, haverá presença de policiais, inclusive à paisana. Já a Guarda Municipal de Pesqueira, uma empresa de segurança privada e o DETRAN, totalizam 140 homens que vão atuar fornecendo orientações e segurança aos turistas e foliões em Pesqueira. Esse efetivo será coordenado pelo major Maurício Marques.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro