14 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130213-231603.jpg

Começa hoje o ano letivo na rede municipal de ensino de Caruaru. As aulas estavam previstas para ter início no último dia 5, mas foram adiadas pela Secretaria de Educação, que enfrenta um dilema junto aos professores, que não concordam com a aprovação do projeto que atualiza o Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Os docentes garantem que não aceitam a redação do projeto e esperam por uma resposta positiva da prefeitura antes da Assembleia da categoria, que irá ser realizada na próxima terça (20), na sede da União Beneficente.

No entanto, o secretário de Educação de Caruaru, Welson Costa, disse que o adiamento do ano letivo foi essencial para que ajustes sejam feitos. “Achamos mais prudente adiar o início das aulas para receber melhor os alunos. Não haverá prejuízo em relação à carga horária anual dos estudantes”, garante o secretário. Sobre a reclamação da categoria a respeito do PCC, ele garantiu que já entrou em contato com o prefeito Zé Queiroz (PDT), para que o impasse seja resolvido.

Mas até o fechamento desse texto, a prefeitura ainda não tinha enviado uma resposta ao pleito dos professores, que estão sendo representados pelo Sismuc e pela Atec.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro