14 de fevereiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

As casas de shows da cidade do Altinho têm até o próximo dia 22 para se adequarem às medidas de segurança determinadas pelo Departamento de Vigilância e Saúde Ambiental da cidade. Atualização do alvará de funcionamento, além da reforma dos espaços físicos com a implantação de mais de uma saída de emergência, bem como de setas sinalizadoras indicativas das mesmas e extintores de incêndio dentro do prazo de validade estão entre as adequações pelas quais as casas devem passar para estarem autorizadas a funcionar regularmente.

O prazo será cumprido a risca, como explica o gerente de Vigilância e Saúde Ambiental, Joel Mello. “Nós nos reunimos, no início de fevereiro, com os proprietários desses estabelecimentos. Em primeiro momento traçando uma ação educativa, para que eles possam adotar medidas que garantam a segurança necessária aos frequentadores dos locais”, destacou.

A iniciativa visa proporcionar mais segurança e tranquilidade para o público frequentador das casas de shows, assim como para os proprietários dos referidos estabelecimentos. “Estamos preocupados em garantir o bem estar de todos os que vão a esses estabelecimentos comerciais. Queremos que as pessoas possam se divertir em um ambiente seguro”, frisou o gerente de Vigilância e Saúde Ambiental.

A medida foi adotada após a realização de visita de uma equipe do Departamento aos referidos estabelecimentos comerciais e, então constatação da necessidade das adequações. “Essa visita foi de caráter meramente educativo. Na ocasião, foi entregue um oficio circular pedindo a presença dos proprietários na reunião que detalharia as exigências”, explicou Joel Mello. A partir da realização da mesma, ficou determinado que os empresários teriam um prazo de 15 dias para regularizarem a situação junto ao órgão fiscalizador. Essa ação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro