24 de julho de 2012 às 09h07min - Por Mário Flávio

Candidata do DEM à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda participou na noite de ontem (23), de reunião com a ONG UDERVA (União em Defesa e Respeito à Vida Animal). Revoltados com a matança de cachorros que aconteceu na sexta-feira, 13 de julho, no Centro de Zoonoses de Caruaru, os membros da ONG convidaram a democrata para ouvir suas propostas para o meio ambiente e proteção animal.

“O sentimento de impunidade diante da repercussão do fato nos fez perceber ainda mais o quanto o assunto não recebe atenção por parte da gestão municipal. Se os laudos que comprovam que os animais estavam com leishmaniose existissem, já teriam sido divulgados. É uma irregularidade atrás da outra e a gestão não toma nenhuma providência. Há mais de três anos enviamos propostas à Prefeitura e eles nunca nos ouviram. Sequer conseguimos um contato com o prefeito”, reclamou Ednilda Fernandes, presidente da UDERVA.

Eduardo Salvador, outro membro da ONG, revelou que na terça-feira (17), a Delegacia de Meio Ambiente do Estado (Depoma) realizou uma operação em parceria com o Ministério Público e o CPRH e interditaram o canil do Centro de Zoonoses e instaurou inquérito para investigar o caso. “Muitas pessoas não sabem disso, mas encontraram ossadas dentro do canil, medicamentos vencidos e um freezer com cadáveres. É mais fácil e mais barato matar do que cuidar dos animais. Agora, depois da polêmica, o prefeito está querendo conversar com a UDERVA para reverter a opinião pública”, critica.

Durante o encontro, Miriam Lacerda assinou o termo de adesão ao Pacto pela Vida Animal e se comprometeu com a ONG a divulgar junto a seu eleitorado, através das redes sociais, para que o número mínimo de assinaturas possa ser alcançado. A população poderá assinar o pacto através do site www.pactopelavidaanimal.com.br. São necessárias 64.634 assinaturas para que a proposta seja encaminhada ao Governo do Estado, como Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Nesta sexta-feira (27), às 11h, a UDERVA vai entregar à candidata Miriam Lacerda, durante coletiva de imprensa, propostas para proteção animal no município. O ato acontecerá no mesmo momento da entrega de propostas à democrata, pelo Partido Verde (PV), sugerindo uma Caruaru com Governança com Sustentabilidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro