23 de março de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

Na próxima segunda-feira (25), a partir de 8h30, sanfoneiros e grupos de forró pé-de-serra de Garanhuns e de outros municípios do Agreste Meridional irão se encontrar para prestar uma homenagem ao filho da terra da garoa, Dominguinhos. A escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti servirá de cenário para os mais de 50 músicos que já confirmaram presença, executarem juntos os sucessos do ídolo, ao ar livre, e ao mesmo tempo pedirem pela sua recuperação.

“A cada momento, o número de músicos vem crescendo, eles chegam querendo participar também e isso demonstra que Garanhuns está solidária à Dominguinhos”, afirma a diretora de Cultura da cidade, Cirlene Leite.

Em Garanhuns, a Escola de Acordeon é apadrinhada por ele. Lá, pessoas de todas as idades aprendem a tocar o instrumento. No local, é possível encontrar chapéus, fotografias e sanfonas autografadas pelo ídolo. O evento “Força Dominguinhos, Garanhuns torce por você”, reunirá fãs e amigos do artista e será um marco importante para a cidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro