O Hospital Regional Dom Moura, mesmo passando por reformas em diversas instalações como a emergência e o bloco cirúrgico, vem conseguindo atender a demanda do Agreste Meridional. No mês de julho foram 10.303 atendimentos.
No contexto
Garanhuns ganhará Hospital do Agreste Meridional e poderá assumir administração do Dom Moura
Somente na emergência geral, 4.707 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência Regional. Na Emergência cirúrgica, foram 1.092;
na traumatológica, 2.039; na obstetrícia, 460. Houve 555 internações, 170 partos, sendo 94 normais, com 315 leitos ocupados na maternidade.
O gestor interino do HRDM, Dr. Luiz R. Melo, falou sobre os números registrados em julho. “São impressionantes, mas ainda assim não refletem o tamanho do serviço e da movimentação interna, pois os pacientes têm acompanhantes, visitas, além de diversas instituições que fazem trabalhos voluntários em nossa unidade de saúde. E ainda o fato de que dentro do hospital, o paciente conta com outros serviços não contabilizados mais como entrada, como raio-x, farmácia, laboratório, ultrasom, entre outros. Mas, mesmo com tudo isto, é satisfatório saber que milhares de pessoas utilizam nossos serviços e contribuímos positivamente para a saúde do Agreste Meridional”, explicou o médico.