A delegada-deputada Gleide Ângelo (PSB) assumiu a presidência do diretório do partido em Olinda,,em solenidade prestigiada por diversos atores importantes da política local, entre eles o deputado federal Pedro Campos e o presidente estadual do partido, Sileno Guedes.
O evento ainda contou com pronunciamentos de representantes de outros partidos, como Ossi Ferreira (PCdoB), Lulinha e o vereador Vini Castello (PT), Eugênia Lima (PSOL), Guto Santa Cruz (Rede), Manoel Sátiro (PDT), além do deputado Eriberto Filho (PSB), representando os parlamentares estaduais. Também estiveram na mesa política Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB; Adilson Gomes, secretário-geral do PSB de Pernambuco; Antônio Coelho (União Brasil), secretário de Turismo e Lazer do Recife; Bruno Sergio, representante do Avante de Olinda; Vivian Farias (PT), vice-presidente da Fundação Perseu Abramo; e Elias Gomes (PT), pré-candidato a prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife.
No campo eleitoral, a ideia é trabalhar para eleger uma bancada mínima de dois ou três vereadores.
“Eu não aceito o fato de o PSB não ter um só vereador em Olinda”, disse, evitando críticas contundentes à administração do prefeito Professor Lupércio (PSD).
A deputada pregou a “união dos partidos de esquerda” na cidade em prol de um projeto eleitoral. Mas não se colocou como opção.
Os vereadores Mizael Prestanista (MDB), Vinícius Castello (PT) – também cotado como pré-candidato a prefeito – e Denize Almeida (REP), marcaram presença.
