5 de junho de 2013 às 23h35min - Por Mário Flávio

Marcos Animal foi candidato a vice-prefeito na chapa de Rildo Braz. A polícia investiga o crime. Imagem do facebook

Marcos Animal já foi candidato avice-prefeito de Catende. A polícia investiga o crime. Imagem do facebook

A sessão Ordinária na Câmara Municipal de Catende terminou de forma trágica nessa quarta-feira (05). Após deixar o plenário da Casa José Soares o vereador Marcos Animal (PRP), 39 anos, foi assassinado com dois tiros, de revólver calibre 38, no pescoço e na cabeça. Como a cidade não tem hospital, o edil chegou a ser socorrido para a maternidade Dr. João Mayrink, mas segundo a Polícia, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho dele, que o acompanhava na saída da Câmara, presenciou o crime, mas não foi ferido.

No contexto

Delegado acredita que assassinato do vereador Marcos Animal foi encomendado

A Polícia Civil começou durante a noite, por volta das 23h e 30, a perícia no local do crime, e sabe-se que uma pessoa disparou tiros à queima roupa. O criminoso teria batido no vidro do carro do vereador, que já tinha saído da sessão e ao abrir a janela do carro, recebeu dois tiros. Suspeita-se  também que mais de uma pessoa tenha participado do crime, e que poderia ter sido a mando de alguém. O corpo do vereador foi levado ao IML de Caruaru. Em Catende a polícia permanece nas ruas com as investigações, e também na região. Durante a noite, a Polícia Militar realizou uma operação com várias viaturas pela cidade e o 10º Batalhão de Palmares enviou reforço para ajudar nas buscas do assassino.

Marcos Animal foi candidato derrotado a vice-prefeito de Catende, quando o deputado estadual Rildo Braz disputou a prefeitura. Na eleição do ano passado o vereador foi eleito com 661 votos, sendo o 6º mais votado no município. Na Câmara fazia oposição ferrenha ao governo de Otacílio Cordeiro (PSB) e recentemente causou polêmica após postar no facebook que teria tido acesso a documentos que comprovariam possíveis irregularidades na atual gestão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro