31 de agosto de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20130830-213711.jpg

Uma Comissão mista formada, por vereadores de situação e oposição, conheceu de perto a estrutura precária do matadouro público de Caruaru. Durante pouco mais de uma hora, os edis perceberam a necessidade urgente da construção de um novo espaço para que bovinos, suínos e caprinos sejam abatidos. O que mais chamou atenção foi a falta de higiene no local.

O líder da oposição, vereador Val (DEM), criticou a falta de investimentos no matadouro Pedro de Souza e disse que algo precisa ser feito com urgência. “Cada dia que passa aqui fica pior, a prefeitura precisa agir e tomar a iniciativa para a construção de um novo matadouro. O que você pensar de atraso em termos de matança, poderemos encontrar aqui. As pessoas não têm nem coragem de ver o sofrimento do gado antes de morrer. Vemos muita conversa, promessa e nem fardamento as pessoas têm para trabalhar”, disse.

O líder do governo na Câmara, Dr. Demóstenes (PSD), reconheceu os problemas, mas disse que o projeto de criação de um complexo agropecuário, anunciado pela atual gestão, será a solução. “É um matadouro antigo, com mais de 30 anos e que não comporta mais a realidade de Caruaru. Mas temos que frisar que já existe um projeto da prefeitura para a construção de um novo espaço, esperamos que seja em breve, para que a população possa ter carne com qualidade melhor e vamos cobrar isso do Executivo”, expôs.

As imagens da visita devem ser expostas na sessão ordinária da próxima terça-feira (03) na Câmara de Caruaru. Além de Val e Demóstenes, estiveram presentes na visita os vereadores Eduardo Cantarelli (PSDB) e Romildo Oscar (PTN). Ainda não existe um prazo definido para a construção do novo espaço.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro