Em Caruaru, vereador quer fortalecer semana pré-carnavalesca

Mário Flávio - 27.11.2013 às 10:55h

20131127-070518.jpg

O vereador Rozael do Divinópolis, do Pros, apresentará nas próximas sessões da Câmara requerimento solicitando o fortalecimento da semana pré-carnavalesca em Caruaru. A medida tem como objetivo reunir em um grande desfile na avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, todos os blocos e agremiações de carnaval que costumam se apresentar anualmente na cidade, a exemplo do “Pé de Galo”, “Não fui porque Tô Liso”, “Rendeiras na Folia”, dentre outros.

Além de resgatar as tradições de folia da cidade, a proposta também visa gerar mais receita para os músicos locais, que a cada início de ano adotam o ritmo do frevo para aumentar suas respectivas fontes de renda. “Sabemos que Caruaru já contou com uma das maiores folias de momo de Pernambuco, porém com o passar dos anos, infelizmente essa história mudou. Nossa ideia é reunir todos os blocos e agremiações locais em uma única data para darmos a oportunidade dos caruaruenses relembrarem e conhecerem as nossas tradições carnavalescas”.

“Devido à ausência de programação fixa na cidade, vários artistas da terra estão tendo que demonstrar os seus talentos em outros municípios como Bezerros, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. Mas, a partir do momento em que eles forem prestigiados aqui passarão a ganhar dinheiro também dentro de casa”, acrescentou Rozael do Divinópolis. Apesar de o carnaval só aportar em 2014 somente no início de março, a proposta do vereador é discutir a ideia o mais breve possível com os representantes dos blocos e da própria Fundação de Cultura.

“Solicitaremos uma reunião com ambos os representantes no intuito de discutirmos todas as possibilidades. Acredito que o prefeito José Queiroz atenderá ao nosso pedido. Queremos promover um evento bonito e organizado, ou seja, à altura de todos os caruaruenses”, finalizou Rozael. A expectativa é de que a reunião seja realizada já em dezembro . A foto é de Vladimir Barreto/Ascom Câmara.