29 de setembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Saúde de Caruaru reabrirá nesta segunda-feira (30) a UTI da Casa de Saúde Bom Jesus, que passava por reestruturação desde o primeiro semestre de 2013. Novos equipamentos de alta tecnologia foram instalados para comportar sete leitos para pacientes graves.

A nova UTI conta com uma estrutura moderna, composta por cama fowler, capnógrafo, carro ressuscitador com monitor, desfibrilador, cardioversor e material para intubação endotraqueal.

Foram instalados também ventiladores pulmonares de alta tecnologia, oxímetro de pulso, bomba de infusão, nebulizadores com máscaras e um conjunto padronizado de beira de leito, contendo em cada cama um esfigmonômetro, estetoscópio e ambu com máscara.

De acordo com a Coordenadora da Assistência Especializada, Salete Jordão, a UTI está habilitada pelo Ministério da Saúde como UTI Geral Adulto de Porte II, que se destina ao atendimento à pacientes graves de clínica geral que necessitam de assistência médica e de enfermagem ininterruptas. “Teremos uma equipe composta por cerca de dez profissionais, entre eles, médico diarista, médico plantonista, coordenador de enfermagem, enfermeiro plantonista, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem.”, relatou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro